Volta às aulas

Decoração Sala de Aula

Visualizações

 

Circuitos- Atividades Motoras

12 de set. de 2011

Atividades desenvolvidas pelo Pré I e Mat I. Para os circuitos use sua imaginação: subir escada, pular corda, passar por túnel...


Materiais: 02 caixas de sapato.
Corrida de Patins
Caixas de sapato – Patins com caixas de sapato – fazer várias fileiras onde os primeiros receberão 2 caixas de sapatos sem tampa que serão os patins. Colocá-los atrás de uma linha de saída. Ao sinal, deverão correr até um ponto pré-determinado, podendo ter uma cadeira para contorná-la, e retornar entregando os patins para o próximo que repetirá a mesma ação e assim por diante. Vence a equipe que as crianças acabarem o percurso primeiro.

Materiais:  Dois baldes ou bacias de plástico, dois potes de plástico, quatro latas de achocolatado vazias, dois potes, dois copinhos de café descartáveis, duas bolas de plástico médias ou de borracha no 12, duas bolas similares menores que as primeiras, duas bolinhas de tênis, duas bolinhas de pingue-pongue e duas bolinhas pequenas de isopor.
Bolas ao alvo
1ª estação: divida a turma em duplas e peça para as crianças ficarem uma de frente para a outra. Entregue uma bola de plástico média ou de borracha no 12 a cada dupla. Ao sinal do apito, a dupla jogará a bola entre si sem deixá-la cair no chão. Realize a mesma atividade com bolas menores. No dia seguinte continue a brincadeira a partir da segunda estação.
2ª estação: coloque dois baldes um ao lado do outro e forme duas fileiras de alunos na frente deles a uma distância de quatro passos. Eles deverão acertá-los com bolas de plástico. Cada uma terá duas chances. Quando todas tiverem tentado, mude de estação.
3ª estação: substitua os baldes por potes de plástico vazios e utilize bolas menores que caibam neles.
Dica: como os potes são mais leves, fique por perto para levantá-los quando caírem.
4ª estação: substitua os potes da estação anterior por latas de achocolatado e utilize bolinhas de tênis.
5ª estação: substitua as latas por potes menores e use bolinhas de pingue-pongue.
Dica: nessa atividade será necessário segurar os copinhos enquanto as crianças arremessam, pois são muito leves.
6ª estação: para finalizar, substitua os copos anteriores por copinhos de café e utilize bolas de isopor bem pequenas.

1 comentários:

Karime Milena Bonfim disse...

Adorei, vou fazer no Milena também, kkkkk
Abraços

Postar um comentário