Volta às aulas

Decoração Sala de Aula

Visualizações

 

Leituras...

20 de out. de 2011

Matéria pubicada na revista Veja - edição 2239 - nº 42 - 19 de outubro de 2011.

Escola tem a cara do diretor

Claudio de Moura Castro


...o bom diretor tem de ser um portento. Os desafios são formidáveis. Nesse cargo, ele não contrata, não demite, não premia, não pune e não administra recursos substanciais. Em suma, ele quase não manda. Não há bons sistemas de gestão nem preparação correta para o cargo. Pior, o diretor escolar comanda um exército de “imexíveis” . Na mais reles empresa, o gerente tem armas de gestão bem mais poderosas.
Diante de uma dieta tão magra de poder, como fazem os excelentes diretores para se destacar do resto? É o carisma, é a capacidade de sedução. Se não dá para mandar, é preciso conquistar pelo charme, pelo magnetismo pessoal. Ora, são escassos os que possuem tais atributos de personalidade mais os conhecimentos administrativos para gerir uma escola. Os poucos diretores com tal perfil conseguem excelentes resultados. Ainda assim, com quem não quer nada, a sedução é impotente.

2 comentários:

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

É preciso parar de hipocrisia e realmente verificar a situação real das nossas crianças. O texto citado pelo Tortato é de fundamental importância e gera muitas reflexões....parabéns pela iniciativa.

Escola Castelo Branco disse...

Parabéns! Adorei o blog! Siga-nos também e deixe recadinhos!!!!

Postar um comentário