Volta às aulas

Decoração Sala de Aula

Visualizações

 

Reciclando Latinhas

30 de out. de 2011

Muitas Escolas recolhem material reciclável, principalmente a lata de alumínio. Para conseguir 1k de alumínio é necessário cerca de 70 latinhas. Em Paranaguá há a AREPA- ASSOCIAÇÃO DE RECICLADORES DE PARANAGUÁ, uma ação da TETRA PACK a favor da reciclagem. Conheça a ROTA DA RECICLAGEM, ótima proposta!


Rota da Reciclagem

O site Rota da Reciclagem é mais uma ação da Tetra Pak a favor da reciclagem e em defesa do meio ambiente. Saiba onde reciclar as embalagens longa vida!
Leia mais...

Um kilo de latas equivale a 70 latinhas
Fonte:Ache Tudo e Região
A lata de alumínio é usada basicamente como embalagem de bebidas.Cada brasileiro consome em média 51 latinhas por ano, volume bem inferior ao norte-americano, que é de 375. Além de reduzir o lixo que vai para os aterros a reciclagem desse material proporciona significativo ganho energético. Para reciclar uma tonelada de latas gasta-se 5% da energia necessária para produzir a mesma quantidade de alumínio pelo processo primário. Isso significa que cada latinha reciclada economiza energia elétrica equivalente ao consumo de um aparelho de TV durante três horas. A reciclagem evita a extração da bauxita, o mineral beneficiado para a fabricação da alumina, que é transformada em liga de alumínio. Cada tonelada do metal exige cinco de minério.
O mito dos anéis de latinhas
Fonte: comotudofunciona
Um costume de muitas famílias brasileiras é juntar aqueles anéis ou argolinhas de latinhas para uma suposta reciclagem que, por exemplo, ajudaria na obtenção de uma cadeira de rodas para quem precisa. Segundo uma das versões da história, uma garrafa de plástico de dois litros cheia de anéis de latinhas (com um quilo aproximadamente) valeria mais de R$ 200,00. Já vimos que um quilo de latinhas custa, na verdade, R$ 3,00 em média. Esses anéis podem sim ser usados na reciclagem, mas principalmente quando junto à latinha. Eles contêm uma pequena quantidade de zinco que é eliminada durante a reciclagem, mas nenhuma indústria de reciclagem vai comprar apenas os anéis. Por isso, deixe-os junto com a latinha. Aliás, esse mito não é exclusividade brasileira. Na Noruega, existe a lenda de que os anéis podem ser trocados por cachorros guias para cegos.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostatia de saber uma tonelada de latinha é equivalente a quantas latinha

Unknown disse...

Cerca de 70 mil latinhas!O Colégio Módulo/ SP, arrecadou isso em 02 meses.

Postar um comentário