Volta às aulas

Decoração Sala de Aula

Visualizações

 

Dia da Consciência Negra

24 de out. de 2011

No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.



Você pode convidar um grupo de capoeira para 
"jogar" em seu CMEI.
A capoeira acontece normalmente em uma “roda de capoeira” onde pode ser jogada, cantada ou tocada. A roda serve tanto para o jogo, divertimento e espetáculo, quanto para que capoeiristas possam aplicar o que aprenderam durante o treinamento.
Fazer degustação de uma comida 
afro-brasileira para pais e funcionários.
Por volta do século XVII muitos escravos trabalhavam na extração de ouro nos territórios onde hoje ficam os Estados de Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Goiás. A alimentação destes escravos era à base de fubá de milho, feijão e sal, o que constituía uma alimentação pouco variada. Por isso, algum tempo depois foi adicionada carne a esta tradicional mistura, cozinhando vários tipos de carne e legumes todos juntos e juntando ao feijão e acompanhado da farinha ou do fubá de milho. Assim surgiu a feijoada brasileira.


E que tal trabalhar as músicas afro-brasileiras?
A música brasileira foi fortemente influenciada pelos ritmos africanos, como é o caso do samba, maracatu, ijexá, coco, jongo, carimbó, lambada e o maxixe.

1 comentários:

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Legal lembrar deste dia, abraços

Postar um comentário